sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

clã nara

http://mikeypages.com/Naruto/Nara_Shikamaru.jpg

Não é um Clã muito famoso nem grande. Na história de Konoha, é lembrado por deter um conhecimento medicinal excepcional. Tsunade recorreu a tal conhecimento para poder salvar Akimichi Chouji. No entanto, é mais conhecido por suas técnicas serem usadas para segurar um Shinobi (Ninja), enquanto chegava o time de apoio. Por isso, suas técnicas nunca foram próprias para batalha. Quando acontece do Shinobi (Ninja) desse Clã entrar num combate direto, ele sempre apresentava dificuldades. Para evitar problemas, o intelecto do Shinobi (Ninja) é treinado, para facilitar a criação de estratégias. Os membros conhecidos são Nara Shikaku e Nara Shikamaru.

Técnicas do clã

A manipulação de sombras é limitada, porém útil. O ninja estende a sua sombra para fazer diferentes técnicas. Pode aumentar consideravelmente o alcance se ele usar a sombra de objetos. Ela é facilmente modelável, pode ficar grossa ou fina, porém o alcance dela é sempre o mesmo.

Ninjutsus

Ninpou - Kage Mane no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Imitação das Sombras)
Quem usa: Nara Shikamaru e Nara Shikaku
Rank: B
Nota: A dublagem oficial nomeou a técnica de Jutsu de Possessão da Sombra.
Descrição: O membro do Clã Nara projeta sua sombra até a sombra do alvo, e ao se encostarem as duas sombras o alvo do membro do Clã Nara imitará todos os seus movimentos, ou seja, se o membro do Clã Nara levantar seu braço esquerdo o alvo também levantará seu braço esquerdo, contra a sua vontade. Essa técnica, assim como todas as outras do Clã Nara, tem por objetivo manter o inimigo aprisionado até a equipe de apoio chegar.
Ninpou - Kage Kubi Shibari no Jutsu (Arte Ninja - Técnica do Enforcamento pela Sombra)
Quem usa: Nara Shikamaru e Nara Shikaku
Rank: A
Descrição: Utilizando o Ninpou: Kage Mane no Jutsu, o membro do Clã Nara projeta sua sombra, sob a forma de uma mão, pelo corpo do alvo até seu pescoço. Essa mão de sombra possui força para executar um enforcamento no alvo, e conseqüentemente, para matar o alvo.
Ninpou - Kage Mane Shuriken no Jutsu (Arte Ninja - Técnica da Imitação da Sombra de Shuriken)
Quem usa: Nara Shikamaru
Rank: B
Nota: Nara Shikamaru utiliza os Aian Nakkuro de Sarutobi Asuma
Descrição: O membro do Clã Nara utiliza armas feitas de um metal capaz de conduzir Chakra para poder prolongar sua própria sombra, prender a do alvo, ou então para servir de distração e executar outro Jutsu.
Ninpou - Kage Nui (Arte Ninja - Prisão das Sombras)
Quem usa: Nara Shikamaru
Rank: B
Descrição: O membro do Clã Nara lança sua sombra, em forma de estacas, na direção de seu alvo, a sombra lançada perfura a do alvo, e conseqüentemente o aprisiona, utilizando seu Ninpou - Kage Mane no Jutsu.
Ninpou - Kageyose no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de invocação de Sombras)
Quem usa: Nara Shikamaru
Rank: A
'Descrição: O membro do Clã Nara faz cordas de sombra. O membro do Clã Nara tem total controle de sua sombra podendo amarrá-la em qualquer objeto.


0 comentários: